ensinamentos.png

Rita de Cássia viveu na Itália em uma época em que as famílias brigavam o tempo todo, seja por posses, seja por bens materiais. Seu próprio marido fazia parte de uma dessas famílias.

Mas ela conseguiu pacifica-lo e pacificar toda a cidade de tal forma que uma lei de paz foi lá estabelecida.

 

 FONTES HISTÓRICAS 

 

 

 

 

 

 

Século XX

 

Escritos do P. José R. Cabezas
da Ordem de S. Agostinho

 

Século XXI

 

Escritos do P. ÁNGEL PEÑA O.A.R.
(em espanhol)

 

 

IMAGENS QUE RETRATAM A VIDA

 

IMG0021.JPG

Os pais de Rita a levaram aos campos onde trabalhavam e algumas abelhas ficaram voando perto dela sem a ferir. Parecia até que as abelhas podiam sentir a doçura do espírito dela.

IMG0026.JPG

E muitos espíritos de luz conversavam com Rita, ajudando no que ela precisava em cada momento.

 

IMG0027.JPG

Depois de um tempo e muitos pedidos, Rita entrou para o convento e lá pôde servir às irmãs nas tarefas mais simples. E também se colocou a cuidar do jardim que não dava rosas.

 

IMG0028.JPG

Rita foi se envolvendo tanto com Jesus ao orar e ao fazer o bem de forma humilde, que acabou aparecendo uma marca bem suave em sua testa que era como um espinho da coroa que Jesus usou em sua crucificação.

IMG0022.JPG

Rita causou-se e teve dois filhos. Ela sempre buscava aproximar sua família de Jesus, através de seus próprios exemplos e de suas orações.

 

IMG0023.JPG

Seu marido era violento e tinha muitos inimigos, ainda bem que Rita conseguiu sensibiliza-lo para o Evangelho um pouco antes de alguém matá-lo.

IMG0030.JPG

Com os cuidados de Rita, as rosas nasceram no convento. E tal era o sentimento de Rita nesses cuidados com as flores, que elas floresciam mais belas do que outras rosas durante o ano todo.

 

IMG0029.JPG

E quando Rita estava acamada, com uma doença que levaria ao seu desencarne, ela pedia que lhe trouxessem uma rosa daquela roseira que ela cuidava. E até no inverno conseguiram colher rosas para ela.

IMG0024.JPG

Havia um local que Rita gostava de ir para orar, lá ela pedia pelo bem de sua família e também outras pessoas que estivessem precisando.

 

IMG0025.JPG

Sem seu marido e também sem seus filhos, Rita pediu à responsável pelo convento que ajudava quando menina para entrar para a ordem.

IMG0013.JPG

Rita e outras irmãs fizeram algumas peregrinações e no caminho ela sempre aproveitava para ajudar as pessoas. Foi assim que com o tempo muitas pessoas começaram a ir até o convento para pedir a sua ajuda e as suas orações.

IMG0014.JPG

Quando Rita desencarnou, e não mais havia rosas junto dela, ficou claro que o perfurme que sentiam no quarto não era das rosas e sim da própria Rita. 

 

FILME QUE ILUSTRA A VIDA

 

santarita.jpg

 

Este filme mostra como Rita reagiu com o bem a vida difícil, aos problemas familiares, doenças e guerras.